Taxa de Ativação, como avaliar?

ebook crediario proprioPowered by Rock Convert

A Neopag está com o intuito de ajudar os lojistas a fazerem uma gestão eficiente do crédito próprio. Por isso, criamos um série de post explicando melhor cada um dos “cinco principais indicadores que o lojista deve saber para  fazer uma do crediário da sua loja”. Já falamos sobre a TAXA DE APROVAÇÃO que é a quantidade de cartões que você aprova comparado com o total de consultas/análises que você faz. Mas apenas aprovar o cartão com crédito disponível para seu cliente não é suficiente, o próximo passo é ATIVAR o cartão, ou seja, fazer com que o cliente USE e FAÇA COMPRAS com o crédito que sua loja liberou para ele.

Neste texto vamos falar sobre essa TAXA DE ATIVAÇÃO. Este é mais um indicador importante para ser analisado em conjunto com os demais para avaliar a “saúde” da gestão de crédito da sua loja.  A taxa de ativação representa a quantidade de clientes aprovados e que já realizaram alguma compra em sua loja com o seu cartão de crédito digital. Portanto, é importante fazer a ativação correta dos cartões, pois isso vai afetar diretamente na sua taxa de ativação. Se o cliente possuir o cartão da loja no celular mas não realizou compra pelo aplicativo, será considerado como um cartão não ativado, ou seja, um cliente bom, com crédito disponível mas ainda não usou o cartão.

Dessa forma, é extremamente importante que o lojista acione esses clientes, e os estimule a realizar as compras usando o crédito que você disponibilizou. Um dos jeitos mais fáceis de incentivar esse uso é oferecer algumas vantagens para o cliente em realizar a compra com o cartão da loja. Por exemplo, realizando ofertas de produtos válidas somente para as pessoas que utilizarem o cartão pela primeira vez. A prática mais comum (usado pelas grandes lojas) é oferecer percentual de desconto na compra quando o cartão é usado pela primeira vez, ou permitindo um parcelamento diferenciado com o cartão da loja.

Esses tipos de promoções geram “vantagem” para os clientes e despertam o interesse em fazer compras na sua loja. É Importante manter a taxa de ativação alta, dado que quanto maior é sua taxa, maior será suas vendas, e consequentemente, maior será o seu resultado financeiro.

Pronto, agora você já sabe dois dos principais indicadores (taxa de aprovação e taxa de ativação) necessários para você analisar a situação da sua loja, e melhorá-la. Fique atento aos próximos post, pois vamos dar continuidade a nossa série de textos sobre “os cinco principais indicadores que um lojista deve saber para fazer uma gestão eficiente de crédito próprio”.

Se você tem alguma dúvida, ou gostaria de uma consultoria personalizada, fale com um de nosso consultores. Você pode entrar em contato pelo email: contato@neopag.com, pelo nosso chat no site, ou pelo Whatsapp.

Estamos prontos para te ajudar no que for necessário!

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhe

Quer receber as nossas novidades por e-mail gratuitamente?

Cadastre-se e receba as nossas novidades por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe!