Tipos de Consumidores

Os 8 tipos de consumidores: Conquiste mais clientes entendendo como eles funcionam.

ebook crediario proprioPowered by Rock Convert

A pandemia da COVID-19 afetou quase todos os setores da sociedade e seus consumidores. O varejo, em particular, viu quedas nos gastos, com mais pessoas ficando em casa e praticando o distanciamento social. Dito isso, sites e aplicativos abriram caminho para o crescimento exponencial de soluções de comércio eletrônico para grandes e pequenas empresas. A quantidade de compras realizadas online pela classe C saltou de 37% para 64% do pré-surto aos lockdowns.

Conforme o final de ano se aproxima, os compradores pesquisados não planejam reduzir seus gastos sazonais. Mas essas compras serão cada vez mais feitas online, com a maioria dos consumidores planejando aumentar os gastos com comércio eletrônico. Com isso em mente, existem diferentes tipos de consumidores aos quais as empresas podem recorrer diretamente para gerar mais receita e fazer os clientes se sentirem especiais.

Aqui está um guia para entender oito tipos diferentes de consumidores e a melhor forma de alcançá-los para impulsionar suas vendas.

1. Caçadores de promoção

Quem são: compradores que procuram descontos, cupons e que farejam promoções.

O que é importante para eles: economizar dinheiro, compartilhar suas habilidades de compras, e comprar mais por menos.

Como alcançá-los: transforme a caça de promoções em um jogo que eles podem “ganhar” no site ou página da sua loja nas redes sociais, ofereça incentivos para referências (talvez por meio de inscrição em um boletim informativo ou nas mídias sociais) e priorize pacotes de descontos.

Clique aqui e saiba mais sobre os caçadores de promoção

2. Os Fiéis

Quem são: compradores que encontram marcas que amam e permanecem com elas.

O que é importante para eles: excelente atendimento ao cliente, mídia social interativa e exibição de conhecimento sobre as melhores marcas.

Como alcançá-los: ofereça incentivos para referências, preços competitivos e toques pessoais, e compartilhe sua marca. A mídia social é uma ótima maneira de compartilhar a história de sua marca; também é importante apresentar uma página “Sobre” em seu site/página/perfil. Quanto ao toque pessoal, a mídia social também é uma ótima maneira de tornar isso virtual.

Clique aqui e saiba mais sobre esse tipo de consumidor.

3. Consumidores experienciais 

Quem são: adoram vivenciar experiências individualizadas. Eles também adoram fazer compras para, para o prazer está em ir às compras e ter uma experiência marcantei.

O que importa para eles: Criar memórias para a vida toda, criatividade e exclusividade.

Como alcançá-los: Ofereça reservas online para experiências virtuais e presenciais, ofereça associações ou assinaturas que continuarão encontrando maneiras de fazer com que se sintam especiais.

4. Consumidores éticos

Quem são: compradores que precisam saber que sua compra beneficia o meio ambiente ou a sociedade e que nenhum dano foi causado na realização e na realização de sua experiência de compra.

O que é importante para eles: Marcas sustentáveis, transparência e valores.

ebook-crediário-próprio-primeiros-passos-horizontalPowered by Rock Convert

Como alcançá-los: comunique suas práticas de negócios em seu site, ofereça maneiras para os clientes fazerem parceria com você em doações de caridade ou animais e mostre que você está constantemente procurando novas maneiras de ser um negócio mais consciente. Nestes tempos, os compradores conscienciosos também adoram ver que as empresas estão ajudando os funcionários da linha de frente e essenciais.   

5. Consumidores impulsivos

Quem são: navegadores que confiam que o presente perfeito vai saltar para eles.

O que importa para eles: Facilidade e usabilidade de compra e rapidez no caixa, vendas e vitrines atraentes, sejam virtuais ou presenciais.

Como alcançá-los: ofereça negócios em seus canais de mídia social, torne seu site divertido e atraente e tenha uma política de devolução generosa, especialmente porque muitas compras estão podem estar sendo feitas por impulso/online agora e os consumidores não têm a chance de tentar algo ou uma amostra de algo pessoalmente.

6. Consumidores conectados

Quem são: compradores que adoram ficar conectados on-line e são altamente ativos nas redes sociais.

O que interessa a eles: avaliações e vídeos que compartilham as opiniões honestas de outras pessoas.

Como alcançá-los: tenha um site informativo, seja o mais autêntico possível, promova a comunidade e crie experiências compartilháveis ou presentes com hashtags e promoção nas redes sociais.

Saiba mais sobre os consumidores conectados.

7. Consumidores procrastinadores

Quem eles são: eles querem encontrar o presente perfeito, mas estão comprando no último minuto.

O que interessa a eles: simplicidade, negócios de última hora, disponibilidade imediata.

Como alcançá-los: organize recomendações para ajudar durante uma crise de tempo, ofereça vales-presente para eliminar algumas das suposições, ofereça remessa rápida, agrupe itens para obter descontos e promova promoções de última hora nas redes sociais. Enfatize que os cartões-presente são uma ótima maneira de apoiar os negócios agora e permitir que as pessoas os usem posteriormente, quando houver mais recursos disponíveis.

8. Tradicionalistas

Quem são: eles têm feito suas listas e preparado cada detalhe da data comemorativa. Agora eles estão prontos para começar a estocar presentes e parafernália de festa.

O que interessa a eles: Encontrar o presente perfeito e criar um evento fotográfico perfeito.

Como alcançá-los: disponibilize seus produtos o quanto antes e com frequência, faça vitrines atraentes (virtuais e pessoalmente), agrupe itens relacionados e ofereça conjuntos para presente.

Acompanhe nosso blog que publicaremos os detalhes de cada um desses consumidores para que você possa prosperar em suas vendas.

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhe

Quer receber as nossas novidades por e-mail gratuitamente?

Cadastre-se e receba as nossas novidades por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe!