Entenda agora o que é crediário e como funciona!

Você certamente procura facilitar as formas de pagamento para os seus clientes, a fim de estimular as compras e fidelizar esses consumidores. Muitos lojistas buscam alternativas ao cartão de crédito, e para isso, procuram saber exatamente o que é crediário e como essa modalidade funciona.

O assunto desperta o seu interesse? Continue lendo o post e conheça melhor o crediário e como ele permite o parcelamento das vendas, sem o intermédio de uma instituição financeira.

O que é crediário?

A maneira mais comum de vender parcelado para seus clientes é por meio do cartão de crédito, que requer a compra de uma máquina cuja utilização exige o pagamento de taxas sobre o valor de cada venda.

O crediário é uma maneira mais simples de financiar suas compras sem o uso desse sistema. Dentro desse cenário, o parcelamento e o prazo para pagamento é liberado pela própria loja, que registra as parcelas em carnês com vencimentos mensais.

Agora, uma nova modalidade surgiu no mercado: o crediário digital. Essa versão permite o parcelamento de uma compra feita pela internet ou na loja física, realizando o cálculo e apresentando o total e valor dos pagamentos possíveis no ato do fechamento do negócio.

Como o crediário digital funciona?

Se antes o crediário era uma opção apenas de grandes comércios, que tinham a estrutura necessária para absorver o pagamento diluído dos produtos e fazer uma boa análise da credibilidade financeira do cliente, o crediário digital se mostra como uma alternativa democrática.

ebook-crediário-próprio-primeiros-passos-horizontalPowered by Rock Convert

Isso porque por meio da solução digital correta, é possível fazer a análise de dados do comprador a fim de avaliar o risco de inadimplência e liberar um limite que possa ser assumido pela pessoa.

A tecnologia chegou para revolucionar a maneira com que vivemos, inclusive a gestão de crédito. Assim como os bancos passam a ser digitais e a oferecer soluções mais práticas e totalmente seguras aos seus correntistas, as soluções digitais de crédito vêm para atender os lojistas, otimizando o processo e melhorando o relacionamento com os consumidores.

Quais são as principais vantagens de um crediário digital?

O crediário digital tem uma grande facilidade quanto à análise de documentos, já que tudo é feito de maneira eletrônica. Em vez de perder tempo tirando cópia de documentos, pedindo referências para estabelecimentos comerciais, além de enfrentar falhas nas informações prestadas, com a versão digital esse processo é totalmente otimizado, trazendo segurança e tranquilidade ao lojista.

Além disso, o processo de cobrança é algo moroso e que deve ser feito com cuidado, para não prejudicar o relacionamento com o cliente. Com o crediário digital esse contato é feito pela empresa responsável, que tem funcionários treinados para uma abordagem amigável, mas que atenda às necessidades do lojista.

A versão digital do crediário também favorece a gestão de valores, dando uma visão muito mais clara dos recebíveis e dos clientes que estão em atraso.

Ficou mais claro o que é crediário e como a versão digital pode ajudar muito a sua organização a alcançar um faturamento muito maior? Vale a pena obter mais informações sobre o assunto e pensar na implementação desse sistema na sua loja.

Aproveite então para conferir este outro material que preparamos com as vantagens do crediário próprio para o seu negócio.

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhe

Quer receber as nossas novidades por e-mail gratuitamente?

Cadastre-se e receba as nossas novidades por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe!