Consumidores Impulsivos

O consumidor Impulsivo

ebook crediario proprioPowered by Rock Convert

Alguns consumidores entram em uma loja ou navegam nos ecommerce com um plano específico em mente. Outros consumidores adotam uma abordagem mais relaxada, navegando em vitrines ou vários sites e confiando no “presente perfeito” aparecer. E quando isso acontece, esses compradores o pegam.

Este é um comprador por impulso. E passar mais tempo em casa (e online) em 2020 aumentou essa tendência. De acordo com uma pesquisa de abril de 2020, os gastos por impulso do consumidor médio aumentaram 18 por cento durante os primeiros meses da pandemia COVID-19.

Uma compra por impulso é aquela que não é planejada. Quando um comprador vê algo e compra para atender a um desejo ou necessidade, isso é considerado impulsivo ou instintivo. Esses consumidores estão abertos para comprar bens ou serviços que eles não tinham especificamente em mente. Saber como chamar a atenção deles pode fazer uma grande diferença no aumento de suas vendas.

Entendendo o consumidor impulsivo

As características de um consumidor impulso estão principalmente relacionadas à facilidade com que compram itens. A pesquisa de produtos não vai ser a prioridade. Mas o desejo de gastar e o potencial de economizar, sim.

Eles geralmente são jovens. A faixa etária com maior probabilidade de compra por impulso são os millennials mais velhos (idades de 28 a 37). De acordo com a mesma pesquisa do CreditCards.com, um em cada cinco millennials mais velhos disse que fez uma compra online espontânea na semana anterior.

Eles não resistem a uma promoção. Oitenta e cinco por cento dos entrevistados da pesquisa Slickdeals.net disseram que sua compra por impulso envolvia tirar vantagem de um negócio ou desconto. E quase metade dos consumidores das compras pro Natal dizem que “não resistem” a comprar algo quando está em promoção, de acordo com a National Retail Federation.

Eles são rápidos para tomar uma decisão de compra. Ao procurar indicadores de comportamento de compra impulsiva online, consulte a análise do seu site. Ironicamente, o comportamento online de um cliente recorrente parece muito semelhante ao de um comprador por impulso “novatos”: procure uma navegação rápida e decisiva para os itens e um tempo curto para comprar. A diferença é a segmentação dos visitantes novos no seu site.

Como atender as expectativas de um consumidor impulsivo

Facilitar o pagamento é a melhor maneira de garantir que esses compradores simplesmente não digam não.

Otimize sua experiência de usabilidade. As qualidades mais influentes do site para decisões de compra on-line por impulso são facilidade de uso, utilidade e entretenimento. Remova os obstáculos para os compradores online com uma organização de produtos simples, botões fáceis de encontrar para “adicionar ao carrinho” e um fluxo de checkout simples. Vá ainda mais longe, oferecendo opções de pagamento que são desenvolvidas para pagamentos rápidos.

Compras “gameficadas”. Incorpore um jogo ou teste para determinar o tipo de desconto ou outra promoção que receberão ao comprar imediatamente. Isso é ainda mais fácil por meio do e-commerce do que em uma loja física, pois pode acontecer na forma de um boletim informativo, um pop-up no site ou um jogo que aparece durante o pagamento. Isso chamará a atenção do comprador por impulso. Gamificar as experiências de compra dos visitantes também pode ser uma forma de aumentar o valor do entretenimento e a experiência geral do cliente.

Promova promoções relâmpago, ofertas especiais do dia e descontos de “última hora” para esses compradores oportunistas. Lembre-se de que quase metade dos compradores planejam suas compras em torno de eventos de venda específicos, como a Black Friday, de acordo com a NRF.

Os compradores por impulso ainda podem planejar quando estão procurando comprar, mas a surpresa está no que eles vão comprar, especialmente se for algo que eles percebem ser um bom negócio. Destacar suas vendas, negócios e promoções especiais nas mídias sociais e por meio de boletins informativos é uma ótima maneira de informar os clientes sobre as pechinchas.

ebook-crediário-próprio-primeiros-passos-horizontalPowered by Rock Convert

Quase metade dos consumidores está gastando mais tempo nas redes sociais durante a pandemia COVID-19, de acordo com uma pesquisa recente com consumidores da GlobalData, tornando-se um canal ideal para promover esses negócios.

Oferece uma ótima política de devolução. Ao contrário dos mitos, não há evidências de que compras impulsivas levem a taxas de retorno mais altas. Na verdade, um estudo sobre políticas de devolução pela University of Texas-Dallas descobriu que as políticas que fornecem mais tempo para devoluções e reembolsam uma porcentagem maior do custo original são as mais eficazes para aumentar as vendas gerais.

Em época da COVID-19, isso se tornou mais importante, porque as pessoas muitas vezes não conseguem experimentar algo pessoalmente antes de comprá-lo. Publique uma política de devolução clara em seu site para se antecipar a quaisquer dúvidas que os consumidores impulsivs possam ter, tendo o cuidado de destacar quaisquer alterações especiais na política de devolução que você implementou durante a pandemia.

Como conquistar o consumidor impulsivo

Depois de apelar para a sensação de prazer e urgência de um consumidor impulso, tranquilize-o estabelecendo sua credibilidade. Então, comece o processo de cultivar um relacionamento além da venda impulsiva.

Enfatize o autocuidado. De acordo com a pesquisa Slickdeals sobre o comportamento do comprador por impulso em abril de 2020, quase três em cada quatro (72 por cento) disseram que comprar algo impulsivamente durante a pandemia afetou positivamente seu humor. Você pode chamar a atenção de um comprador por impulso, colocando ênfase em tratar-se durante esses tempos difíceis.

Simplifique o processo de compra. Remova o atrito e crie confiança para eles neste momento com as boas novas de garantias, garantias de devolução do dinheiro, avaliações de clientes e quaisquer outros recursos visuais de reversão de risco que você tenha. 

Depois de conhecer e converter um comprador por impulso, planeje manter o contato. Isso geralmente começa com seu e-mail de confirmação da transação. “Boa escolha” ou “Seus presentes estão a caminho” pode ajudar os compradores que podem ter dúvidas. Envie notificações adicionais que reforçam a racionalização pós-compra e permitem que eles aproveitem a emoção de sua pontuação sazonal.

Ofereça um ótimo atendimento ao cliente!

Você também pode lembrá-los dos próximos eventos de entrega de presentes, como Natal, aniversários e outros feriados, e você deve estar sempre presente quando eles precisarem da solução perfeita e rápida. Com a atenção de todos sendo direcionada para tantas direções diferentes ultimamente, lembrar os clientes sobre seus produtos e para que eles podem ser usados ​​pode ajudá-los a se sentirem como se você os protegesse.

Check-list comprador de impulso de alcance

  • Ofereça promoções e formas para ele tomar decisões mais fáceis.
  • Simplifique o pagamento com mais opções.
  • Faça compras no Gamify para tornar a experiência divertida.
  • Crie um senso de urgência para incentivar as compras.
  • Adote uma política de devolução fácil para reduzir as preocupações com compras.
  • Enfatize o autocuidado para a COVID-19.
  • Implante um serviço de atendimento ao cliente de alto nível para impulsionar as visitas de retorno.

Os varejistas menores têm a oportunidade perfeita para criar uma experiência do cliente que os consumidores impulsivos não podem resistir. Aproveitando a energia deles e tornando o processo de compra simples, você pode satisfazer a necessidade desse comprador de gratificação instantânea e torná-lo divertido. Depois de captar a atenção deles e ajudá-los a elevar o ânimo, eles se lembrarão de você como um recurso confiável na próxima vez que precisarem de produtos de qualidade rapidamente.

fonte: https://squareup.com/us/en/townsquare/holiday-impulse-shopper

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhe

Quer receber as nossas novidades por e-mail gratuitamente?

Cadastre-se e receba as nossas novidades por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe!