Caçador de promoções

O caçador de promoções

ebook crediario proprioPowered by Rock Convert

Nesta época de turbulência econômica e incógnitas sociais, muitos consumidores estão procurando por uma coisa: ótimas oferta. Conheça agora o “caçador de promoções”

Esses consumidores que buscam promoções, colecionam cupons e farejam promoções aparecem em todos os segmentos do comércio. A National Retail Federation (NRF) relata que 76% dos consumidores consideram descontos e promoções muito ou extremamente importantes para eles. Uma pesquisa recente da Hawk Incentives coloca esse número perto de 97%.

Isso é mais verdadeiro do que nunca em uma época em que os consumidores estão apertando os cintos diante da incerteza econômica e se sentindo ansiosos para voltar ao comércio de rua para comprar. De acordo com a Morning Consult, 24% dos consumidores disseram que não se sentirão confortáveis fazendo compras em um shopping nos próximos 6 meses. Os consumidores são motivados a ficar em casa e fazer suas compras online, via site, redes sociais ou mesmo whatsapp.

Aqui está o que as empresas precisam saber sobre como atrair a atenção do caçador de promoções.

Entendendo o caçador de promoções

De acordo com a NRF, 70% dos consumidores afirmaram que o melhor momento para negócios é o feriado. Para os caçadores de promoções que apreciam a emoção de um negócio, esta é realmente a época mais feliz do ano.

Eles são estratégicos. O caçador de promoções faz sua lição de casa antes de se comprometer com uma compra. Eles não são influenciados pela necessidade de gratificação instantânea, relata a NRF. Na verdade, quase metade dos consumidores não compram algo se não estiver na promoção e outros 85% disseram que desistiriam de uma compra se não estivesse na promoção, optando por esperar. Com a pandemia de COVID-19, o caçador de promoções estão caçando, com todas as ferramentas e aplicativos possíveis as oportunidades de economizar.

Eles não estão confinados a um grupo demográfico. Até recentemente, os analistas diziam que os consumidores que buscam promoções eram em sua maioria de uma geração ou nível de renda. Hoje, sabemos melhor. Uma cobertura recente da Inc. nos diz que mais da metade dos consumidores da geração Y “sempre” procuram um descontos antes de comprar, ao contrário de apenas 40% de seus colegas Baby Boomers.

Eles amam a “caçada”. A emoção da caça vem de um espírito de jogo, não necessariamente avarento. Conforme citado por PYMNTS.com, a psicologia da promoção cria um nível de satisfação de que o consumidor encontrou algo especial. Ao comprar algo com desconto, os caçadores de promoções sentem que ganharam algo. Além disso, nesta época de grande incerteza econômica, as pessoas precisam tomar decisões financeiras mais inteligentes do que nunca, então, embora ainda haja a emoção da caça, também se tornou sobre a necessidade.

Eles não são difíceis de agradar. De acordo com uma pesquisa recente com consumidores da GlobalData, 53% dos caçadores de promoções que estavam em “lockdown” disseram que gostariam de ver notícias sobre iniciativas de economia de dinheiro adotadas por marcas durante a pandemia. Todo mundo está procurando maneiras de economizar dinheiro e fazer render seus reais arduamente ganhos, portanto, oferecer qualquer tipo de venda, negócio ou pacote vai agradar aos caçadores de promoções.

Como atender às expectativas do caçador de promoções

Com os caçadores de promoções procurando ofertas e, potencialmente, comparando preços em outros varejistas, é fundamental divulgar suas promoções.

ebook-crediário-próprio-primeiros-passos-horizontalPowered by Rock Convert

Exiba as vendas com destaque. Os candidatos a liquidações procuram primeiro as seções de liquidação e as caixas de descontos, seus olhos bem treinados localizando placas e seções de descontos. Isso contrasta com o meandro errante e passeando em vitrines de compradores típicos, que olham os itens primeiro e depois a sinalização. Online, os caçadores de pechinchas também priorizam a praticidade e as vendas rapidas. 

Entenda as fontes de referência on-line dos compradores e use-as. Os visitantes do site chegam de um link compartilhado em um grupo de troca de vendas cheio de entusiastas das promoções? Ou em uma postagem de blog apresentando seu item em uma lista de presentes de ótimas ofertas sazonais? Você pode ver como cada visitante está motivado de maneira única, entendendo de onde eles vieram, e também ajudá-los a “lacrar” com o desconto conseguido. De acordo com a Consumer Reports, apenas 10% dos compradores de itens com grandes descontos guardam as notícias para si. Mantenha o entusiasmo fornecendo a eles um link para compartilhar suas experiências.

Torne seus negócios facilmente acessíveis. Se nenhuma oferta for detectada, eles seguirão em frente e rápido. 

Como chamar a atenção deles

Como os caçadores de pechinchas são atormentados pela economia, o objetivo é tornar mais atraente e divertido lucrar com cada grande negócio que encontram.

Ofereça descontos ou pacotes COVID-19. Você também pode oferecer maneiras de as pessoas comprarem em volume, algo que os consumidores estão fazendo muito durante a pandemia. Também é bom enfatizar que, se um consumidor gosta do seu negócio, apoiá-lo agora durante esses tempos difíceis ajudará você a se manter no mercado e a enfrentar a tempestade.

Ofereça várias maneiras de “vencer”. Use códigos de cupom para oferecer um desconto de preço mais pomposo em itens em promoção. Ou incentive a compra de vários cartões-presente, oferecendo um pacote a um preço mais barato. Você também pode oferecer um desconto único para se juntar à sua lista de e-mail ou whatsapp (que você também pode usar para informá-los sobre sua próxima grande oferta).

Facilite o compartilhamento. Use uma hashtag para sua promoção para que compradores felizes possam tirar uma selfie com seu produto e exalar sua alegria. Você também pode considerar incentivos de indicação para garantir que toda a sua rede ouça sua experiência feliz.

Provoque a próxima compra. O valor em uma promoção é um negócio recorrente. Faça com que eles retornem à sua loja, tentando-os com as datas do próximo evento de liquidação, embrulho de presente de cortesia em sua próxima compra ou pontos de fidelidade para acumular em produtos e serviços gratuitos.

Descontos e promoções não apenas ajudam a manter os caçadores de promoção dentro do orçamento, mas também são uma maneira de gamificar a experiência e fazê-los sentir orgulho de suas compras. Enquanto as lojas grandes oferecem suas promoções mais chamativas durante datas comemorativas, as pequenas lojas também podem se envolver e se envolver com seus clientes, tanto durante as datas sazonais como em outras épocas do ano. Ao fazer isso, os vendedores podem criar uma experiência de compra que atrai os caçadores de promoções durante todo o ano.

Saiba mais sobre os outros tipo de consumidores aqui.

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhe

Quer receber as nossas novidades por e-mail gratuitamente?

Cadastre-se e receba as nossas novidades por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe!