Não deixe de receber suas vendas parceladas por conta do distanciamento social do COVID-19

ebook crediario proprioPowered by Rock Convert

Em tempos do novo coronavírus COVID-19 esperamos que todos estejam bem, junto com seus familiares e que estejam seguindo as medidas de isolamento e higiene para achatarmos a curva de contaminação. 👊

Uma das principais ações para evitar que o coronavírus COVID-19 se espalhe é o distanciamento e isolamento social. Vários países do mundo estão adotando essa medida e aqui no Brasil não é diferente.

Não deixe de receber por conto do isolamento social
Não deixe de receber suas vendas parceladas por conta do isolamento social.

Com as pessoas deixando de circular o fluxo de sua loja será profundamente afetado, isso se os governantes sua cidade não estiverem pedindo que os comércios fechem para evitar aglomerações.

Mas o que fazer nas situações vendas que você fez parceladas para seus clientes e que esperava, usando uma das estratégias de fidelização de clientes, receber com o cliente indo até a loja para efetuar o pagamento?

Em temos de desafios nos negócios, temos que usar a criatividade e controles rigorosos para supera-los.

Quando se trata de recebimentos “não presenciais” as formas de pagamento mais comuns para não deixar de receber suas vendas parceladas por conta do distanciamento social do COVID-19 são:

DEPÓSITO EM CONTA

Uma das formas de recebimento é o deposito em conta, que pode ser super conveniente para clientes mais próximos e que necessariamente tenham conta bancaria.

Para que possa oferecer essa opção de pagamento, você terá que oferecer os dados bancários para deposito.

Entretanto, se sua conta for uma conta PJ não há muitos problemas, entretanto se usar sua conta PF terá também que compartilhar seus dados pessoais como o CPF e isso pode gerar problemas com relação a privacidade e segurança.

Mas existe uma opção bem brasileira que, nesse momento, se mostra a melhor opção.

BOLETO BANCÁRIO

Uma das maneiras mais utilizada para recebimento de contas não presenciais do Brasil, o boleto é pratico, acessível e fácil de usar. Pode ser enviado por meios digitais via SMS, WhatsApp e E-mail sem a necessidade de o cliente ir até a loja para efetuar o pagamento. 

Desta forma você não deixar de receber suas vendas e ainda contribui neste momento para evitar o espalhamento do coronavírus COVID-19.

E o cliente não precisa necessariamente ter conta bancária e pode efetuar o pagamento em dinheiro no próprio banco, que por ser serviço essencial não tende a ser fechado nas quarentenas.

No Brasil existe uma ampla rede de correspondentes bancários que vai de farmácias, supermercados e outros que são autorizados a receber os títulos.   

COMO COMEÇAR

Agora que você já sabe como pode continuar recebendo suas vendas parceladas e ainda ajudar na contenção do novo coronavírus COVID-19, como você pode começar?

Não basta apenas oferecer essa forma de recebimento sem ter bons controles das vendas e recebimentos além de um processo estruturado de cobrança e negociação de dívidas.

Para configurar o recebimento de boleto bancário na sua conta Neopag, basta seguir os seguintes passos explicados aqui ou assistindo ao vídeo explicativo aqui!

Com essas ações simples lhe ajudará a receber suas vendas parceladas por conta do distanciamento social do COVID-19 e minimizar os impactos no seu negócio.

Fiquem bem, se cuidem e contem com Neopag para ajudar a fortalecer o comercio local nesse momento tão crítico que estamos passando.

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhe

Quer receber as nossas novidades por e-mail gratuitamente?

Cadastre-se e receba as nossas novidades por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe!