Marketing para pequenas empresas: como utilizar para atrair clientes?

ebook crediario proprioPowered by Rock Convert

No mundo dos negócios, há uma série de desafios complexos. Atrair clientes, gerar encantamento e superar a concorrência são três dos principais. Felizmente, com a ajuda de estratégias de marketing para pequenas empresas, é possível superá-los.

Pense no marketing como uma ferramenta, mais especificamente um canivete. Ele tem muitas funções e pode ser usado em diferentes situações. Todavia, é preciso conhecê-lo bem, do contrário não terá os melhores resultados – você pode até se prejudicar.

Em vista disso, nos próximos tópicos, explicamos detalhadamente 4 dicas de marketing para pequenas empresas. Portanto, continue a sua leitura com atenção.

Estimule o marketing boca a boca

Há muitas formas de fazer marketing. Uma das mais simples e poderosas, que quase nem parece marketing, é o marketing boca a boca. Nesse processo, seus atuais clientes trabalham como promotores da marca, elogiando-a para seus amigos e familiares.

A questão é: como promover o marketing boca a boca? Primeiro, se empenhe para oferecer um ótimo atendimento. Crie campanhas do tipo “quem indica, amigo é” ou parecidas. Ou apenas incentive seus clientes, pedindo que recomendem a empresa aos amigos.

Participe ativamente das redes sociais

A internet é um campo quase que obrigatório para a maioria das empresas. Não importa o seu segmento, é muito provável que consiga fazer clientes e potencializar a sua marca com a ajuda das redes sociais.

ebook-crediário-próprio-primeiros-passos-horizontalPowered by Rock Convert

Para tanto, tenha atenção a três coisas: escolha uma rede social que seus clientes realmente usam. O LinkedIn, rede social de negócios, não serve para qualquer empresa. Tenha uma frequência com as postagens. Por fim, interaja com outros usuários da rede social.

Invista em campanhas patrocinadas

Você também pode fazer marketing digital com campanhas patrocinadas, isto é, anúncios pagos e que impactam um maior número de clientes em potencial. Não há nada de errado com isso; muito pelo contrário, pode ajudar bastante.

É possível patrocinar um post no Instagram, por exemplo, para garantir que alcance milhares de pessoas. Ou fazer um anúncio no Google Ads para fazer com que sua página web seja bem posicionada e que os usuários da internet enxerguem sua marca.

Entregue conteúdo relevante

Por fim, aproveite para entregar conteúdo de qualidade aos consumidores. Inicie uma relação com o objetivo de informar seus potenciais clientes, deixando-os por dentro de certo assunto. Assim, poderá criar uma relação mais próxima e amigável e, ainda, conquistar autoridade.

No momento certo, dispare alguns poucos e-mails convidando seu potencial cliente para conhecer mais da empresa, olhar seu site e, quem sabe, efetivar um pedido. É uma estratégia sutil, quase despercebida, mas que pode gerar ótimos resultados.

Enfim, como pode ver, há várias práticas de marketing para pequenas empresas que são capazes de atrair clientes. Então, não deixe de estimular um boca a boca positivo, participar ativamente das redes sociais, investir em algumas campanhas patrocinadas e entregar conteúdo de qualidade. Dessa maneira, poderá otimizar seus resultados.

Gostou do nosso artigo, correto? Aproveite, agora, para conferir 3 dicas incríveis de como aumentar as vendas da sua pequena empresa. Vamos lá!

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhe

Quer receber as nossas novidades por e-mail gratuitamente?

Cadastre-se e receba as nossas novidades por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe!