PARTE 1 - Funcionalidades da neopag

Funcionalidades da Neopag que você precisa conhecer e saber mais informações. Parte 1

ebook crediario proprioPowered by Rock Convert

Vamos explicar para você tudo sobre as principais informações que você precisa saber sobre as funcionalidades Neopag, role até o final e leia tudo sobre elas

1ª Funcionalidade:
BOLETOS AVULSOS

Começamos as funcionalidades com o modelo de fatura, através do cartão digital da própria loja, traz muito benefícios: como um fluxo de caixa mais previsível e economias ao não precisar imprimir carnes ou promissórias. Porém existem alguma lojas que, a pedido de seus clientes mais tradicionais, que desejam a impressão dos velhos carnês para entregar a seus clientes.

Para atender a demanda dessas lojas e seus clientes, nós desenvolvemos uma funcionalidade de emissão avulsa de boletos que podem ser impressos como um carnê, mas é muito melhor que isso, pois pode ser pago em qualquer banco ou correspondente bancários além da comodidade de poder ser paga pela internet.

Para emissão avulsa dos boletos você deve seguir os seguintes passos:

  1. Selecionar a opção de menu RECEBIMENTOS
  2. Em seguida, seleciona a opção BOLETOS
  3. Localize o(a) cliente para o(a) qual deseja emitir os boletos
  4. Preencha o valor a ser emitido
  5. Preencha a data de vencimento 
  6. E por fim, clique em GERAR BOLETO.
  7. Pronto, agora basta imprimir ou mesmo enviar o código pelo celular.

Se preferir assista ao vídeo aqui:

2ª Funcionalidade:
A ESTEIRA DE COBRANÇA

Inicialmente, uma das atividades mais importantes (e muitas vezes negligenciada pelas lojas) é a cobrança.

Entendemos que nas pequenas cidades os clientes são pessoas geralmente conhecidas de longa data, e quando ficam inadimplentes geram um certo constrangimento ou mesmo se ofendem com uma cobrança mais incisiva ou insistente. Esse tipo de comportamento faz com que muitos lojistas até evitem fazer as cobranças.

Para resolver esse problema a Neopag oferece uma ótima funcionalidade, um processo totalmente automatizado e profissional de cobrança, impessoal e humanizada para recuperação de crédito. Nossa equipe especializada também ajuda no processo de renegociação de dívidas, propondo acordos de acordo com os parâmetros e consentimento dos lojistas.

Através de ciclos bem definidos, entramos em contato com o cliente de diversas formas como SMS, Aplicativo, E-mails e inclusive via WhatsApp.

Ao final dos ciclos são feitos MAIS DE 18 CONTATOS com os clientes, durante todas os ciclos, sem contar as interações que os clientes fazem com nossa equipe de especialistas.

Cada ciclo tem um objetivo específico e diversos pontos de contato.
Veja quais são:

ANTES DO VENCIMENTO: Os contatos tem o objetivo de avisar os clientes que a fatura foi fechada e também do vencimento da parcela.

  • 1º CICLO: Avisar o cliente do atraso e que ele poderá ser bloqueado na plataforma.
  • 2º CICLO: Objetivo de comunicar o bloqueio na plataforma, atualizar do atraso e informar que poderá ser negativado.
  • 3º CICLO: Comunicar que poderá ser negativado, atualizar sobre a dívida e tentativas de acordo.
  • 4º CICLO: Negativação do cliente nos órgãos de proteção ao crédito, atualizar sobre a dívida e tentativas de acordo.
  • 5º CICLO: Comunicação contínua através de e-mail e aplicativo para recuperação do crédito, para que dessa forma ele possa limpar o nome dos serviços de proteção ao crédito.

O detalhamentos de cada um dos ciclos pode ser conferido aqui:

https://www.neopag.com/cobrancaneopag

3ª Funcionalidade:
NEGATIVAÇÕES

Temos notado que com a Esteira de Cobrança Neopag um percentual expressivo dos clientes honra o pagamento das vendas parceladas apenas com um lembrete informando o dia do vencimento.

Isso é comum pois com a vida cada vez mais atribulada e muitos lojistas ainda usando processos frágeis de controle como fichas e carnês de papel, o cliente simplesmente coloca esses papéis numa gaveta e esquece. Ou, o que também não é raro, algum imprevisto financeiro acontece com o cliente que faz com que ele temporariamente não possa honrar os pagamentos.

Entretanto, existem cliente que vivem na “corda bamba”, gastando mais do que ganham e sem controlar suas contas, deixam de honrar seus compromissos e somente mudam de comportamento quando existe uma pressão maior para a regularização das pendências.

O instrumento mais usado para colocar mais pressão sobre os inadimplentes é a negativação do CPF. Estar como nome negativado significa ter o cadastro ativo em um ou mais orgaos de protecao ao credito.

Com a nossa esteira de cobrança, caso o cliente esteja com débitos em aberto a mais de 90 dias ele entra na lista para ser negativado.

Entretanto, a negativação não acontece de forma automática e temos um motivo importante para isso. É essencial que as lojas confirmem quem deverá ou não ser negativado, pois por conhecermos as dinâmicas dos mercados locais, é comum que hajam acordos, ou situações onde a dívida é justificada e o lojista pode decidir excluir determinados clientes da lista.

Desta forma o processo de negativação é realizado por nossa equipe especializada.

Esse processo é feito por meio de solicitação através de um de nossos canais de atendimentos com a abertura de um chamado.

Clientes com mais de 90 dias são listados em um termo de consentimento, para que a loja se certifique que esses clientes realmente podem ser negativados para que não ocorra a negativação indevida.

Para solicitar a negativação basta seguir os seguintes passos:

  • Enviar uma solicitação por chat ou email
  • Conferir a lista de clientes a ser negativados
  • Eventualmente sugerir a retirada de algum cliente
  • Concordar com os termos de consentimento da negativação
  • E pronto! A partir daí o processo é feito pela equipe Neopag.

    As negativações são efetivadas em até 7 dias úteis.

Importante:

  • O cliente deve estar com o endereço atualizado no perfil para que possa receber a carta da Negativação no endereço correto.
  • Para “limpar o nome” do cliente é necessário que a loja entre em contato, informe o CPF e nome completo do cliente para que possamos realizar a retirada do Serasa.
  • A atualização para a retirada no Serasa é feita por um chamado, eles entram em contato conosco para que possamos atualizar o perfil do cliente.

4ª FUNCIONALIDADE ANÁLISE DE CRÉDITO –
SCORE DE CONFIANÇA NEOPAG

Quando se fala em crediário, carnê, ficha, etc … a reação de algumas pessoas é negativa, pois, tem medo da inadimplência, do calote.

Entretanto quase ninguém entende que a inadimplência é uma CONSEQUÊNCIA de uma seleção descuidada do clientes.

Algumas pessoas utilizam (e pagam caro por isso) a consulta de score nos orgãos de protecao ao crédito, porém, além de um número (o score) e da lista de negativações não se tem muita “ciência” na análise, ou aprova se tiver score alto ou nega se tiver negativações.

Apesar disso, uma quantidade enorme de fatores influencia num processo inteligente de analise de crédito e muitas vezes um cliente com score alto pode não ser um bom cliente e o contrário também é verdade, ou seja, um cliente com score baixo pode ser um excelente cliente.

Para que você não precise se preocupar com isso, a Neopag oferece o Score de Confiança.

Nada mais é do que um motor de crédito que utiliza inteligência algorítmica com diversas fontes de dados, e ainda sugere um limite de crédito (e risco) que você pode oferecer para esse cliente.

É claro que a autonomia é sempre sua, ou seja, independente do resultado que o score de confiança apresenta, você aceitar, negar ou mesmo alterar os limites sugeridos para seus clientes.

Afinal ninguém melhor que você para conhecer sua clientela.

Em suma, para analisar o crédito de um cliente basta seguir os seguintes passos:

  1. Inserir o CPF do cliente
  2. responder as perguntas de confirmação para o perfil
  3. Analisar o resultado com base na pesquisa
  4. Determinar o limite para a aprovação e o dia de vencimento
  5. validar o numero de telefone
  6. validar a identidade do cliente, comprovante de endereço e renda

Se preferir assista ao vídeo aqui:

Análise de Crédito e Score de Confiança Neopag

Obrigado por ler até aqui, para ver as funcionalidades restantes acesse a parte 2 do texto:

Clicando aqui

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhe

Quer receber as nossas novidades por e-mail gratuitamente?

Cadastre-se e receba as nossas novidades por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe!