Quais as vantagens de oferecer diferentes formas de pagamento?

Uma boa maneira de conquistar e fidelizar clientes é oferecer diversas formas de pagamento.

A variedade de opções permite que o consumidor escolha a maneira que melhor se adequar às suas condições, fazendo com que ele conclua a compra.

Com isso, a margem de faturamento do seu negócio pode aumentar, captando clientes que não têm cartão de crédito, mas precisam parcelar uma compra de valor mais alto, por exemplo.

Quer entender melhor, quais são as vantagens de oferecer mais opções? Continue a leitura!

Quais são as formas de pagamento existentes?

Para entender as vantagens da oferta de diversas formas de pagamento aos clientes, é importante esclarecer as particularidades de cada uma.

Cartões

Os cartões, tanto de débito como de crédito, são a modalidade de pagamento mais popular entre os brasileiros.

O cartão de crédito permite que o acerto seja feito na melhor data para o cliente, organizando todos os valores para um pagamento só, e, ao mesmo tempo, garantindo o recebimento do lojista. Esse método também facilita o parcelamento de uma compra de maior valor.

No cartão de débito, o pagamento é feito à vista, sem que o cliente precise estar com o dinheiro físico em mãos.

Apesar das facilidades, aproximadamente metade da população economicamente ativa no Brasil é desbancarizada (não tem conta bancária nem cartão de crédito ) ou sub-bancarizada (tem conta bancária e cartão de crédito mas o limite é muito baixo) o que faz com que os lojistas sejam forçados a oferecer outras formas de pagamento para não perder vendas. Algumas delas são:

ebook-crediário-próprio-primeiros-passos-horizontalPowered by Rock Convert

Boleto

O boleto bancário pede que o pagamento seja feito à vista e é uma opção para quem não tem cartão de banco. É uma modalidade barata para o lojista e que pode ser paga em qualquer agência bancária, internet banking e casa lotérica.

Carnê

O carnê pode ser definido como um conjunto de boletos a serem pagos mês a mês. É a opção para clientes que não têm cartão de crédito, mas precisam parcelar as suas compras.

É uma excelente ferramenta para facilitar a compra e permite a cobrança de juros e multa quando ocorrerem atrasos. Como ponto negativo, o risco de inadimplência é muito maior, e o lojista precisa se responsabilizar pelas cobranças.

Dinheiro em espécie

O dinheiro é o modo mais prático de pagamento para o empresário, que conta com o valor diretamente, sem precisar pagar taxas para intermediadores. Essa forma de pagamento facilita o fluxo de caixa.

Porém, não é a maneira mais segura, pois o caixa é o principal alvo de assaltos a estabelecimentos.

Quais são as vantagens de oferecer diversas formas de pagamento?

Disponibilizar várias formas de pagamento garante o retorno dos investimentos sobre marketing e divulgação. Os clientes serão atraídos para a sua loja e, após escolher os produtos precisam, encontrarão boas condições para fazer o pagamento da maneira mais confortável. Essa comodidade ajuda a construir uma imagem positiva do seu estabelecimento e incentiva os clientes a voltarem.

Outro benefício importante das diferentes formas de pagamento é que ao abrir espaço para cartões de débito ou crédito, esse cliente consegue controlar as cobranças pelo aplicativo do banco facilitando a inovação.

Se você quer democratizar as compras na sua loja, oferecer diferentes formas de pagamento é o caminho mais fácil. Assim, conseguirá alcançar clientes das mais diversas condições financeiras e permitir que eles comprem mais facilmente na sua loja.

Precisa de ajuda para ter essa diversidade? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar você a oferecer créditos próprios de maneira mais segura e organizada.

CTA Horizontal 14 » NeopagPowered by Rock Convert
Compartilhe nas redes sociais
Compartilhe

Quer receber as nossas novidades por e-mail gratuitamente?

Cadastre-se e receba as nossas novidades por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe!