coronavírus-img

Dicas para pequenas negócios durante e pós coronavirus (COVID-19) 

ebook crediario proprioPowered by Rock Convert

Saiba como o pequeno varejo pode agir no pós coronavírus, assim que a quarentena acabar para reduzir os impactos econômicos no negócio e ainda auxiliar na contenção da doença

Estamos passando por uma pandemia global do coronavírus (COVID-19) e que tem afetado mercados do mundo todo, a tendência é que mesmo após a quarentena acabar uma crise econômica deve chegar. Por isso vamos te ajudar com algumas dicas.

Mas como as pequenas lojas e o pequeno comércio varejista podem enfrentar esse momento e se preparar para o futuro pós pandemia? Aqui abaixo vamos dar algumas dicas de como os pequenos negócios podem agir nesse momento pós quarentena

É claro que todos estão acompanhando as notícias sobre o novo coronavírus, batizado de COVID-19. Corona é uma categoria específica de vírus que geralmente migra de outros animais para os humanos e tem o nome de corona, pois ele é envolto em uma capinha de gordura com várias pontinhas que lembra uma coroa.

Essa capinha de gordura é que ajuda o vírus a contaminar as pessoas, pois isso que lavar as mãos e braços com água e sabão é eficaz para prevenir a contaminação. O álcool gel é mais indicado para pessoas que não tem condições de lavar e enxugar as mãos com frequência, por exemplo no transporte público. 

Lembrando que os adultos acima de 50 anos, fumantes, pessoas com sistema imunológico debilitado (como pessoas recém operadas, em tratamentos médicos, etc.) compõe o grupo de risco e são os mais vulneráveis e que podem ser facilmente contaminados por pessoas jovens e crianças que podem não apresentar sintomas. Por isso a importância de tomar os devidos cuidados.

Se para a saúde é ruim para os negócios também.

Com as medidas de isolamento social os comércios começam a sofrer com a queda nas vendas por conta do baixo movimento de clientes nas ruas pós quarentena.

Mas como o pequeno varejo pode agir depois que a quarentena acabar para reduzir os impactos econômicos no negócio e ainda auxiliar na contenção da doença?

Pós Coronavírus:
Como agir

Dica 1: COMUNIQUE QUE SEU COMÉRCIO ESTÁ SEGUINDO OS PADRÕES DE HIGIENE E PREVENÇÃO DO COVID-19

Aqui todos os canais possíveis, quanto mais lugares comunicar melhor. Seja um post nas redes sociais, grupos de WhatsApp ou um cartaz na loja.

Informe sobre cuidados simples como lavar as mãos, evitar tocar o rosto e quando espirrar usar a parte de dentro do cotovelo para evitar espalhar saliva e muco.

Dica 2:
OFEREÇA OPÇÕES PARA SEUS CLIENTES LAVAREM AS MÃOS

O álcool em gel já ficou em falta e quando estava sendo encontrado, geralmente os preços estavam altíssimos. Mas água e sabão são ainda mais eficientes que o álcool em gel, álcool líquido com concentração 70% ou superior também funciona.

Desta forma, basta colocar num borrifador e garantir que a solução tenha contato por pelo menos 30 segundos com as mãos.

ebook-crediário-próprio-primeiros-passos-horizontalPowered by Rock Convert

Assim, além de mostrar preocupação e atenção com seus clientes, você também ajudar a evitar a disseminação do vírus, que ainda circula pelo ar.

Antes de você seguir, esse conteúdo pode ser relevante para você ->

Guia para Planejar Reabertura do comércio

Dica 3:
MANTENHA O AMBIENTE VENTILADO E EVITE AGLOMERAÇÕES DENTRO DA LOJA

O vírus pode ficar até 3 horas no ar em ambientes sem ventilação. Abra as janelas e  portas, faça com que o ambiente fique sempre arejado evitando ar parado. 

Dica 4:
SEJA GENTIL COM PESSOAS COM SINTOMA DA GRIPE

Caso algum cliente entre na loja com sintomas de gripe (tosse, coriza, etc..). Oriente sobre os cuidados necessários e evite que ele se aproxime dos outros clientes, atendendo este cliente numa área arejada a mais de 1,5 metros de distancia de outros clientes e evitando que este toque em objetos e mercadorias, ajude-o mostrando o produto se for necessário.

Em casos mais expostos, sugira o uso de máscaras para que tosses e espirros espalhem gotículas que podem conter vírus.

Dica 5:
REFORCE AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Lembrando que o países com maior sucesso no controle da propagação do vírus são os que adotam essas medidas simples. O site do ministério da saude tem informações sempre atualizadas. Acesse aqui.

Portanto, muito mais do que cuidar do seu negócio, cuidar do clientes, amigos, familiares e comunidade é, acima de tudo, um ato de responsabilidade em que todos ganham.

Boas vendas e muita saúde.

Quer entrar em contato com a gente?
Clique aqui

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhe

Quer receber as nossas novidades por e-mail gratuitamente?

Cadastre-se e receba as nossas novidades por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe!