delivery-de-sacolas-img

Sacolas Delivery, uma boa alternativa nas vendas não presenciais

ebook crediario proprioPowered by Rock Convert

Delivery de Produtos ou Sacola Delivery (o famoso consignado das lojas de roupa), você já ouviu falar sobre isso?

Saiba no texto abaixo como utilizar o boom de entregas por delivery para fidelizar o seu cliente, levando a experiência da loja até a casa do seu consumidor.

Com todo o cenário de vendas não presenciais diante da realidade de distanciamento social, e da baixa circulação de pessoas afetando os micro e pequenos negócios, sofrendo assim com a queda no consumo, buscar novas formas para alcançar o consumidor se tornou uma grande necessidade.

Por isso nesse texto vamos falar sobre essa  inovação na forma de vender, aproveitando o grande boom das entregas por delivery.

Agora é a hora de se reinventar, focar na experiência do cliente e agregar valor no momento da decisão de compra. O propósito da marca se torna essencial.

Dos restaurantes até os bares, até as roupas e óticas, muitos são os setores que já realizam o sistema de entregar, aumentando a praticidade e potencializando as vendas mesmo em tempos de distanciamento social.

Mas como fazer isso de forma prática, rápida, segura e com confiança?
Descubra ao longo do texto abaixo!

WARBY PARKER –
UM CASO DE INOVAÇÃO PARA SE INSPIRAR

Para iniciarmos, queremos te contar sobre esse grande caso de sucesso, eleita em 2015 como a companhia mais inovadora do mundo, a Warby uma varejista online que até aquele momento só vendia óculos conseguiu superar até mesmo grandes empresas de tecnologia.

Os motivos para entrar para a seleta lista foram desde a construção de marca na internet até serviços baratos e eficientes, unidos com o foco e a execução.

A Warby Parker foi fundada por quatro alunos de Wharton, escola de negócios da Universidade da Pensilvânia nos EUA. A ideia surgiu quando um deles perdeu seus óculos durante um mochilão e percebeu que substituir eles  custaria uma fortuna, desde então o desafio estavam em mãos: vender óculos online.

Em uma entrevista o fundador da empresa Neil Blumenthal afirmou que um dos grandes problemas enfrentados era que muitas pessoas achavam que era difícil demais comprar óculos online pelo fato de não poder prová-los.

A empresa focou em vencer a impossibilidade da prova online de óculos, utilizando soluções tecnológicas que envolviam sistemas de reconhecimento facial onde o consumidor podia provar, online, as armações. Isso gerava uma estimativa do visual final, mas ainda era necessário, uma prova física, para evitar o retorno de quantidades excessivas de óculos à empresa, por inadequação ao rosto ou estilo do consumidor.

Neste momento a inovação entrou em jogo, a solução encontrada para o problema foi possibilitar aos clientes  solicitar, sem custo, cinco armações para provar em suas casas.

A facilidade  conquistou o público e viralizou,o conhecimento de marca rapidamente aumentou, pois os consumidores levavam os óculos a seus locais de trabalho e os colegas também provavam, tornando exponencial o crescimento dos pedidos…

sacolas-bags-delivery-imagem

Delivery no Setor de Moda

Com o rápido crescimento do E-commerce nos últimos 10 anos, essa nova modalidade de compra rapidamente foi ganhando reconhecimento e se tornando comum.

O fashion delivery, ou delivery de roupas, está transformando o varejo de moda e a forma como lojistas e clientes se relacionam no mundo todo, com vantagens para os dois lados: da diminuição dos custos operacionais à economia de tempo do cliente, que não precisa mais ir até uma loja para provar.

No interior a prática é conhecida pelas lojas de roupas como Consignado, onde as pessoas recebem a sacola com opções de roupas para experimentar e testar.

Entretanto essa prática de deixar amostras dos produtos como uma mala de roupas na casa dos clientes não é novidade, ela ficou popularmente conhecida no Brasil pelas chamadas sacoleiras – no geral, vendedoras sem loja própria, que deixam as malas com os produtos na casa de seus clientes mais fidelizados.

ebook-crediário-próprio-primeiros-passos-horizontalPowered by Rock Convert

Hoje já existem ferramentas e softwares específicos que fazem do fashion delivery uma das mais eficientes e seguras formas de vender no varejo de moda, tanto para lojas físicas quanto para e-commerce.

BAG DELIVERY: UMA SOLUÇÃO CONTRA A RESISTÊNCIA AO E-COMMERCE

O consumidor brasileiro ainda resiste a comprar algumas coisas online por não poder experimentar os produtos ou por medo de não receber os itens comprados, com dificuldades das lojas no setor de atendimento e no pós-venda por atrasos na entrega e insatisfação com o produto adquirido.

A solução para o setor de varejo principalmente os pequenos e médios negócios, para driblar essa insegurança e resistência à comprar online pode estar nas sacolas delivery (bag delivery e maleta delivery).

Imagine o seu cliente receber amostras do seu produto sem precisar sair de casa, provando analisando as características e aspectos físicos e sensoriais que o universo digital não pode proporcionar – até o momento.

BENEFÍCIOS DAS SACOLAS DELIVERY

Existem diversos casos de sucesso que provam que esse modelo de delivery com sacolas ou malas podem aumentar o faturamento do seu negócio, como esse aqui  de um jovem empresário e este aqui da loja de duas amigas, confira abaixo alguns benefícios ao utilizar essa opção de venda:

  • Maior liberdade para o cliente
  • O cliente experimenta os produtos com tranquilidade, podendo ver, tocar e vestir ou sentir os produtos antes de comprar
  • O consumidor recebe  e ouve a opinião das pessoas com quem convive; gerando assim maior conhecimento da marca
  • Oportunidade para vender durante o distanciamento social
  • A experiência pode ir da loja até a casa do cliente
  • Se tornar mais presente na vida dos seus clientes;
  • As promoções e novidades chegam rápido até os clientes;
  • Opção de captar novos clientes através das redes sociais, sem necessidade de um e-commerce completo, os processos são mais rápidos.
  • Baixo custo inicial e operacional
  • Alta taxa de conversão em vendas
  • Relacionamento personalizado com o cliente
  • Estoque circulando fora da loja
  • Controle de todas as etapas da operação

DICAS PARA UTILIZAR AS
SACOLAS DELIVERY

  • Faça uma sacola ou bag personalizada, com isso você estará levando a experiência da marca até a casa do cliente;
  • Lembre-se de sempre higienizar bem os produtos e a sacola, antes de entregar e depois que recebê-la de volta 
  • Incentive e lembre os seus clientes de também realizar essa importante higienização
  • Crie um cadastro de clientes bem detalhado, com a quantidade de produtos e vendas
  • Monte sugestões de bags, divulgue nas suas redes sociais e por e-mail e promova a interação do seu consumidor
  • Pense na diversificação da sua sacola, não envie somente os produtos, lembre se de divulgar as novidades e promoções;
  • Reduza os riscos da operação faça uma reserva prévia com o cliente, e deixe claro os custos em caso de perdas, danos ou outro tipo de problemas.
  • Divulgue essa novidade da sua loja nas redes sociais, como por exemplo no Instagram
  • Independe do seu tipo de produto, garanta sempre a qualidade e segurança dos seus produtos, pense na embalagem que irá protegê-los e como será a entrega
  • Use o WhatsApp para se comunicar com o seu cliente, lembre-se de sempre manter o contato com ele informando mudanças e novidades.

DICA DE OURO:

No início quando a quantidade de envios ainda não for grande, aproveite para mandar uma cartinha junto, isso ajudará a criar um relacionamento e conquistar o seu cliente

DIVERSIFICAÇÃO E INOVAÇÃO
NAS FORMAS DE PAGAMENTO

Pense na diversificação e na inovação nas formas de pagamento, pois  assim como as vendas do varejo as formas de pagamento e o poder econômico tem um cenário de transformação à frente.

Ampliar as opções de pagamento é estar preparado para atender a todos os tipo de clientes, tanto aquele que pagará à vista como o outro que fará o pagamento em cartão. Ou, ainda, aquele que vai utilizar seu smartphone ou tablet para finalizar a compra, além de abrir um canal para atrair e fidelizar esse cliente.

O cartão de crédito e débito ainda são os mais populares entre os consumidores brasileiros, porém existem outras soluções que podem facilitar o seu negócio, como o crediário.

Mais um reflexo da expansão do universo online aumentado pela pandemia, a tendência atual no mercado são os serviços de pagamento por dispositivos móveis. 

Utilizar um sistema como o crediário digital Neopag pode te ajudar muito na hora da cobrança, do relacionamento e contato com o seu cliente.

Quer saber como? 
Clique nesse link aqui e veja como!

Gostou do conteúdo? 

Deixe o seu comentário abaixo
Aproveite para curtir e compartilhar esse texto com outras pessoas!!

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhe

Quer receber as nossas novidades por e-mail gratuitamente?

Cadastre-se e receba as nossas novidades por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe!