Descubra aqui as vantagens do crediário próprio para sua loja!

Contar com a ajuda do crediário próprio pode ser o caminho ideal para fixar sua empresa no mercado. Isso porque essa abordagem facilita o pagamento e dispensa a necessidade de um cartão de crédito, aumentando a acessibilidade aos seus produtos e democratizando a compra.

Embora esse tipo de pagamento ainda gere algumas dúvidas, pode ser uma excelente maneira de chamar a atenção dos consumidores em potencial e aumentar as vendas da sua loja.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

O que é crediário próprio?

O crediário próprio é a concessão de crédito feita por meio dos recursos da própria loja, sem a necessidade de intermediação de uma instituição financeira. Essa estratégia facilita a venda e pode até mesmo oferecer uma taxa de juros mais baixa do que as praticadas pelo cartão de crédito.

A taxa menor funciona como um verdadeiro atrativo para o consumidor. Segundo uma notícia recente divulgada pelo G1, em 2019 os juros do cartão de crédito chegaram a 307,8% ao ano. Um índice tão alto faz com que os clientes repensem a compra parcelada por esse meio e considerem o crediário próprio como alternativa viável.

Quais são as vantagens desse modo de pagamento?

O crediário próprio oferece diversos benefícios para o lojista. A seguir, destacamos os principais. Confira!

Acesso ao histórico de compras

A análise de um crediário permite acesso ao histórico do cliente, para entender se ele é um bom pagador e o risco de inadimplência que oferece ao seu negócio. Entre essas informações, é possível checar quais produtos ele consome mais, os locais em que costuma comprar, entre outras informações importantes.

Isso ajuda a estruturar um planejamento de marketing que vá de encontro com as necessidades e desejos desse cliente, além de fornecer o material necessário para um planejamento mais personalizado.

ebook-crediário-próprio-primeiros-passos-horizontalPowered by Rock Convert

Proximidade maior com o cliente

Ter uma relação de proximidade com o cliente é uma excelente maneira de trabalhar a fidelização, e o crediário facilita isso.

Essa modalidade permite que o ritmo de pagamento seja adaptado de acordo com a necessidade do consumidor, facilitando o fluxo de parcelas e ajudando a atrair esse cliente para uma próxima compra durante as quitações.

Redução de riscos

A inadimplência é uma preocupação constante dos lojistas, que pode ser ampliada quando a empresa opta por um crediário direto em substituição ao cartão de crédito.

Para evitar o problema, a solução está no estreitamento da relação com o cliente e o uso de ferramentas criativas para a cobrança, como lembretes via mensagem de texto pelo celular ou e-mail, e até mesmo um desconto para quem antecipar os pagamentos.

Como implementar o crediário próprio?

A chave para o sucesso de um crediário próprio está em uma cuidadosa análise de crédito. É preciso fazer uma avaliação do comportamento do consumidor e da possibilidade de atraso dos pagamentos, para que a loja consiga manter a inadimplência em níveis aceitáveis e o uso do crediário próprio seja benéfico para a empresa.

Outro detalhe importante é ter um bom controle do fluxo de recebimentos quando há a incidência de juros nas parcelas, programando o que será cobrado, além de contar um sistema de cobrança eficiente.

Um bom software pode ajudar em todos esses aspectos e permitir a adoção de um sistema de crediário próprio eficiente, que proporcione todas as vantagens que essa modalidade de pagamento pode oferecer.

Quer mais dicas para obter clientes com um sistema de pagamento atual? Saiba como vender para clientes desbancarizados!

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhe

Quer receber as nossas novidades por e-mail gratuitamente?

Cadastre-se e receba as nossas novidades por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe!