Como evitar que a seu negócio tenha cliente inadimplente

Nenhum vendedor quer perder vendas e uma das opções de pagamento mais fáceis de se oferecer para a clientela são os crediários próprios, tendo em vista que não interferem no limite do cartão de crédito e não contam com aquelas taxas abusivas das operadoras. Por outro lado, essa estratégia, quando não planejada e devidamente avaliada, pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça para a loja com mais um cliente inadimplente.

Sendo assim, o que fazer? Como especialista no assunto, a gente preparou este post para mostrar que, hoje, oferecer um crediário online, seguro, moderno e prático não é mais só privilégio de grandes redes e, independentemente do tamanho de sua loja, é possível analisar o crédito e perfil do cliente, consequentemente, reduzindo as possíveis inadimplências.

E aí? Bora conferir e vender com mais garantia? Então, continue e tome nota das dicas!

Afinal, quais as vantagens de oferecer um crediário online e evitar cliente inadimplente?

Hoje, graças ao avanço da tecnologia, algumas ferramentas (e até apps) são capazes de fazer um “pente fino” no perfil do cliente e gerar dados essenciais para o lojista saber para quem, quanto e como vender. Tudo em questão de segundos! Ou seja, resumindo, atualmente é possível trabalhar com crediários tão eficientes e estratégicos, como já fazem os grandes lojistas.

Confira, nos tópicos a seguir, alguns fatores importantes.

Fidelização de cliente

O crediário, muito além de um facilitador de compra, sempre funcionou também como uma forma de fidelização do consumidor. Afinal, é uma alternativa exclusiva que a sua loja oferece ao mercado e possibilita uma relação mais próxima e de confiança com o público. O único cuidado, de fato, é evitar o cliente inadimplente, justamente, o que mostraremos ao longo do texto. Portanto, continue aí!

Análise de crédito

Bom, já sabendo que o crediário é fator estratégico no negócio e pode trazer mais vendas, a questão é apenas como torná-lo eficiente, correto? Para isso, uma das atividades mais fundamentais é a análise de crédito!

Hoje, esses sistemas que citamos acima, conseguem realizar pesquisas rápidas e confiáveis do CPF e saber se está lidando com um cliente inadimplente, com nome sujo em algum órgão de proteção de crédito ou alguma dívida em aberto, incluindo valor e tempo. Tudo online e na hora!

Integração com outras lojas

Outra vantagem de se investir em um sistema de crédito próprio é que, além da análise de crédito e consulta do CPF, é possível cruzar as informações e dados do cliente inadimplente com outras lojas, criando assim uma rede de segurança, capaz de evitar o atraso ou falta de pagamentos e, até mesmo, alguns velhos golpes.

E como implementar essa tecnologia em sua loja?

Agora que você sabe que o crediário online é prático, lucrativo e, de quebra, ainda evita cliente inadimplente, é hora de se atualizar e contar com esse tipo de tecnologia.

Como citamos ao longo do texto, esses softwares e aplicativos não se limitam mais a grandes redes de comércio e, hoje, qualquer lojista de pequeno e médio porte pode contar com tais ferramentas e se tornar muito mais competitivo para faturar mais alto no mercado.

Para isso, basta pesquisar bem por um bom desenvolvedor, de preferência que tenha referência no mercado, que já trabalhe como uma vasta rede de clientes (o que aumenta a confiança dos usuários) e que atue com ferramentas de ponta.

Enfim, essas foram as nossas dicas de como um crediário digital pode se tornar a solução perfeita para evitar ou reduzir o número de cliente inadimplente em seu negócio e, de quebra, aumentar as suas vendas de uma forma mais estratégica e competitiva.

Sendo assim, não espere mais tempo para crescer e ganhar mais! Converse com nossos especialistas e trabalhe com quem mais entende de crediário online no Brasil.

Quer receber as nossas novidades por e-mail gratuitamente?

Cadastre-se para receber as nossas novidades por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.