liquidação ou promoção

Como aumentar o ticket médio de forma natural? Descubra aqui!

Confira tudo sobre o Ticket Médio e veja algumas dicas de como aumentar ele


Caso você não tenha ideia de quanto, me média, por venda, é o momento de ficar atento à importância do indicador.

O ticket médio é essencial para analisar o desempenho do negócio e também atua como um tipo de semáforo. Quando a organização ganha alto em cada venda, o sinal fica verde. Porém, quando os resultados do faturamento não são mais como antes, ele passa a ficar amarelo. Para mudar isso, é preciso saber como aumentar o ticket médio.

Ticket médio é originado do inglês expressão em inglês Average Ticket Price (preço médio de venda) — um indicador da performance de vendas de qualquer negócio, utilizado para saber o quanto cada cliente gasta com seus serviços e produtos, portanto é o valor médio de quanto cada cliente compra em sua loja. Sendo um ótimo alerta para otimizar os seus resultados financeiros e não correr o risco de fechar as portas do seu negócio, devido ao fato de ter mais despesas do que receitas.

Neste post vamos citar algumas dicas para te ajudar a aumentar o seu ticket médio. Acompanhe!

Aumente a variedade de produtos oferecidos

Sabe aquela compra por impulso que, geralmente, é muito difícil resistir? Falo de balas, doces, chocolates e chicletes que ficam no caixa do supermercado, por exemplo. Eles não são somente um “algo a mais”, mas também influenciam o aumento do ticket médio.

Mesmo custando pouco, quanto mais diversificados forem os produtos, mais eles chamam a atenção dos funcionários. E, obviamente, maior será a chance de que eles os comprem, elevando o ticket médio.

Ofereça promoções e descontos

É possível trabalhar de maneira mais precisa com descontos e promoções, conhecendo sua margem de lucro e tendo o indicador markup como referência. É possível assegurar a elevação das receitas, sob a condição de que os percentuais sejam oferecidos de modo a respeitar os limites que a margem de lucro impõe.

ebook-crediário-próprio-primeiros-passos-horizontalPowered by Rock Convert

Outra forma de proporcionar benefícios para o cliente é disponibilizando brindes pelo valor que foi comprado. Muitos negócios trabalham dessa maneira e conseguem aumentar significativamente seu ticket médio, disponibilizando produtos avulsos ou cupons promocionais pelo valor gasto.

Entregue mais valor ao seu produto ou serviço

Demonstrar para o cliente que o que você vende é indispensável e único para ele colabora para agregar valor aos seus serviços ou produtos. Ele deve perceber que sua empresa oferece a solução para o que ele busca. O fato é que comprar a solução para um problema é muito mais atrativo do que somente um simples produto.

Quanto maior o valor que o cliente perceber na solução, mais provável é de ele comprar de você. E, com isso, provavelmente não contestará os valores ou outros elementos que estimulam objeções de venda.

Ofereça diferentes formas de pagamento

A verdade é que oferecer flexibilidade ao cliente aumenta os níveis de satisfação dele. Você deve oferecer as formas de pagamento que seu público prefere. Inclusive, se o cliente solicitar alguma mudança, seja em prestação de serviço, portfólio ou venda de uma mercadoria, considere. Isso mostrará o quanto sua organização se preocupa com o que é melhor para ele e auxilia também na sua fidelização.

Por fim, as estratégias utilizadas podem até mudar de negócio para negócio, mas o objetivo é sempre igual: saber como aumentar o ticket médio da ordem de compra. Opte pelas melhores táticas para a sua loja e faça com que o seu cliente perceba a vantagem real de comprar um produto seu.

Você gostou deste texto sobre como aumentar o ticket médio?

Então, não perca tempo e assine a nossa newsletter para receber todas as nossas atualizações em sua caixa de entrada!

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhe

Quer receber as nossas novidades por e-mail gratuitamente?

Cadastre-se e receba as nossas novidades por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe!