pequenos-negócios locais- 4 formas-de-ajudar

Como os clientes e consumidores podem ajudar pequenas empresas e os negócios locais durante o distanciamento social

ebook crediario proprioPowered by Rock Convert

4 Maneiras de ajudar pequenos negócios locais e outras pequenas empresas enquanto se distancia socialmente.

Como todos nós estamos ficando em casa para praticar o distanciamento social, as lojas locais estão sentindo o impacto da redução de negócios. As empresas de propriedade local são a força vital das comunidades e geralmente dão aos bairros o seu caráter, a sua essência e senso de comunidade únicos.

Com a prática necessária de distanciamento social em vigor, pode ser difícil saber como apoiar as empresas e pequenos negócios locais.

Aqui abaixo estão algumas coisas que você pode fazer:

Compre cartões-presente nos seus
lugares favoritos

Uma das melhores maneiras pelas quais podemos ajudar as pequenas empresas e negócios como os bares, restaurantes, lojas e locais de entretenimento que tiveram que fechar temporariamente em todo o país é comprando cartões-presente. 

Os cartões-presente são iguais ao fluxo de caixa imediato. E o fluxo de caixa é a força vital de nossos negócios locais ”, afirma Margareth, dona de uma loja de roupas de moda. “Vamos cuidar um do outro. Nossas pequenas empresas precisam de nós agora mais do que nunca. 

Um exemplo de ação muito interessante com uso dos cartões presentes ou vouchers é a ação da Cervejaria Bohemia, em parceria com a Cielo, com o objetivo de ajudar a trazer os consumidores de volta para os bares, quando o distanciamento social acabar,  foi criada uma plataforma onde era vendido diversos vouchers dos bares cadastrados, onde o consumidor poderá utilizá-los após o término do isolamento social, a marca subsidiou descontos de até 50% para os clientes, além disso a estimativa da Ambev esperava alcançar R$50 milhões em benefícios para 15 mil bares de todo o Brasil

Os cartões-presente dão aos compradores algo para esperar depois que o perigo (e o distanciamento social) tiver passado.

Se você precisar de uma ferramenta para ajudá-lo a encontrar empresas na região próxima de você, basta baixar o aplicativo da Neopag para iOS ou Android.

Compre de forma não presencial (para você ou outras pessoas)

Embora muitas empresas tenham fechado seus locais físicos para os clientes, elas ainda podem oferecer uma variedade de opções online, como Whatsapp, Instagram, etc… Se você tem um revendedor local favorito, considere comprar em seu site as coisas que você precisa agora, desde artigos domésticos até maneiras de entreter seus filhos que não estão na escola.

Mesmo que suas empresas favoritas não tenham oferecido normalmente serviços on-line, serviço na calçada ou entregas no passado, elas podem estar adotando esses serviços como parte de sua conformidade com os pedidos de estadia em casa. Verifique suas contas de mídia social, emails recentes ou site para descobrir se eles adicionaram novas maneiras de comprar com eles.

Se você não precisar de nada das empresas locais favoritas, considere o uso de pequenas empresas para montar pacotes de assistência médica para os profissionais de saúde locais. Ou talvez você conheça um amigo ou membro da família que mora sozinho e que pode se animar com um presente atencioso.

delivery-produtos-foto

Encomende comida ou bebida para viagem

Imagem Reprodução: delivery negócios locais

Muitos restaurantes e negócios locais ainda estão oferecendo pedidos de retirada e entrega durante esse período de estadia em casa. Você só pode cozinhar tantas refeições antes de precisar de uma pausa; assim, quando chegar a hora, ligue para seus restaurantes locais favoritos para ver o que eles têm disponível. Ou use seu aplicativo ou site para fazer pedidos on-line.

Se você tem um bar local favorito, ligue e pergunte sobre a compra de cerveja, vinho ou outra bebida de forma não presencial. 

Se você estiver preocupado com a saúde e a segurança de receber pedidos em casa, entre em contato com o negócio local primeiro. Para encontrar anúncios recentes e alterações no serviço, consulte as mídias sociais ou o site de uma empresa para saber mais sobre as etapas adicionais que estão sendo executadas para garantir a limpeza e a segurança nos pedidos de entrega e retirada.

Organize campanhas para ajudar o
negócio local da sua rua

Se você deseja apoiar as pequenas empresas da sua cidade, organizar um evento online para arrecadar recursos ou até mesmo reunir as informações sobre como os clientes podem encontrar suas lojas e restaurantes favoritos, pode fazer uma enorme diferença.

Além disso, o fato de as pessoas se distanciar pessoalmente não significa que nem todos podemos ser sociais online. De fato, é uma maneira fundamental de ajudar as empresas locais. Promova suas empresas favoritas em seu Twitter, Instagram, página do Facebook, etc. Amigos que moram perto de você podem não estar cientes de quais empresas locais precisam de ajuda, além de amigos on-line que podem ajudar de longe.

Fontes de Referência: 
squareup.com /us/en/townsquare/support-small-businesses-while-social-distancing

Gostou das dicas que te demos?

Deixe um comentário abaixo, aproveite para curtir e compartilhar com algum amigo esse texto.

Continue acompanhando o nosso blog!!

Veja os nossos últimos conteúdos

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhe

Quer receber as nossas novidades por e-mail gratuitamente?

Cadastre-se e receba as nossas novidades por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe!