como abordar clientes

Como abordar clientes na loja: Veja 3 maneiras ótimas!

ebook crediario proprioPowered by Rock Convert

Abordar os clientes na loja do modo correto é um dos maiores desafios do comércio na atualidade.

Esse é um dos motivos para que toda organização esteja preparada para oferecer um atendimento perfeito no primeiro contato.

É de extrema importância utilizar algumas práticas no momento da abordagem para ser bem-sucedido. Uma boa notícia é que existem metodologias que auxiliam na preparação de vendedores e atendentes nessa primeira interação.

Neste post, vamos falar sobre as melhores maneiras de abordar um cliente na loja. Confira!

1. Prepare o ambiente para a abordagem

Quando estiver diante dos clientes para realizar uma venda, é essencial que o vendedor analise e estude muito bem o ambiente. Analise o que puder e procure se existe alguma coisa que seja possível aprender para utilizar em sua apresentação.

É de extrema importância cumprimentar todas as pessoas. Muitas vezes, não tem como saber quem de fato está entrando ou passando em frente à loja e, muitas vezes, quem decide é exatamente aquele indivíduo que não percebemos e não cumprimentamos.

Isso ajuda muito na percepção que a pessoa tem sobre o vendedor e a compreender melhor também como funciona a dinâmica do lugar, o clima organizacional e como os colaboradores trabalham.

2. Tenha uma boa comunicação na abordagem dos clientes

Hoje em dia, as relações entre os consumidores e as lojas são bastante diferentes das de alguns anos atrás. O contato pode iniciar antes mesmo de ele entrar no estabelecimento. Com isso, a sua preocupação com a abordagem também deve começar antes disso. Em um universo cada dia mais digital, a comunicação por meio de redes sociais é um ótimo caminho para começar uma conversa.

Entretanto, é preciso criar uma estratégia para que você não seja invasivo e que o resultado aguardado não seja contrário ao aguardado. Pode ser uma excelente alternativa não utilizar somente publicações direcionadas a venda de produtos e ofertas da loja. Inclusive, interagir com os clientes nesses canais é uma ótima ideia para aproximar o relacionamento.

ebook-crediário-próprio-primeiros-passos-horizontalPowered by Rock Convert

Assim como, uma outra possibilidade é utilizar um tom de voz mais descontraído ou um mais sério de acordo com seu público. O recomendado é que você crie essa relação e responda a todos os comentários da página, sejam eles sugestões, elogios, críticas ou comentários.

Nesse contexto, o consumidor se sente especial e será possível aumentar as suas vendas de forma significativa.

3. Ouça os clientes

Atualmente, a abordagem do cliente é realizada por meio do diálogo entre as partes. Logo, ouça o que ele tem a dizer, responda às perguntas de maneira clara e sincera, ofereça ajuda e só faça perguntas que sejam pertinentes. Jamais fale o óbvio: exponha o diferencial e a novidade ao cliente.

Somente ouvindo o vendedor terá acesso às informações adequadas para disponibilizar os produtos corretos e fechar uma venda. Caso a opinião do profissional seja solicitada, ele deve responder com muita honestidade. Inclusive, o recomendado é transmitir mais confiança ao cliente.

Por fim, com essas dicas de como abordar um cliente na loja, ficará muito mais fácil aumentar a visibilidade de seu negócio. Além disso, é preciso investir em novas tecnologias e soluções inovadoras para o seu comércio. Certamente, elas são de extrema importância para a relação com os consumidores.

Finalmente, você viu como é fácil abordar um cliente em sua loja?

Então, siga a nossa página no Facebook e fique bem-informado com nossas atualizações!

Se gostou do conteúdo deixe um comentário abaixo!

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhe

Quer receber as nossas novidades por e-mail gratuitamente?

Cadastre-se e receba as nossas novidades por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe!