Cartão de crédito da própria loja: como convencer o cliente?

ebook crediario proprioPowered by Rock Convert

Como Convencer o seu cliente sobre o crédito da sua loja? Descubra dicas e táticas

Negociar a prazo é uma ótima estratégia para maximizar suas vendas e obter um maior número de recebíveis. Além disso, ajuda a fidelizar e faz com que o cliente volte mais vezes à empresa. Então, como convencer o cliente a obter o cartão de crédito da própria loja?

Existem muitas táticas interessantes. A primeira (e mais óbvia) é mostrar que não custa nada ter o cartão de crédito da empresa, enquanto outros disponíveis no mercado cobram anuidade. Você também pode usar a facilidade e o relacionamento como argumentos.

Explicamos essas e outras táticas de convencimento nos tópicos seguintes, nosso objetivo é ajudar a alavancar seus resultados comerciais. Portanto, continue com sua leitura!

Porque não custa nada

Ninguém quer ter custos extras. Esses custos, mesmo pequenos, quando somados, desequilibram o orçamento familiar. Como boa parte dos cartões tradicionais ainda cobram anuidade, e esse é o espaço ideal como embasar seu primeiro argumento: o custo.

Explique para seu cliente que não existe um custo adicional em tirar o cartão de crédito da empresa, diferente de outros cartões disponíveis do mercado. Isso ajuda o consumidor a ter um meio de comprar seus bens desejados, sem ter que pagar taxas adicionais indesejadas.

A burocracia é muito inferior

O cartão de crédito da própria loja envolve um nível de burocracia muito inferir ao de outras ferramentas de compra a prazo. Um cartão tradicional, por exemplo, pode exigir a leitura de um contrato grande e complexo — e, sejamos honestos, ninguém quer isso.

Nesse caso, você pode mostrar que o cartão da loja envolve um relacionamento mais próximo, pautado em confiança e compromisso. Logo, o nível de burocracia é inferior e, em vez de se preocupar com itens legais, o cliente pode focar nas compras.

Há mais agilidade

Mostre, ainda, que o cartão de crédito da sua loja é um meio para tornar o atendimento mais fluido e acertado. Enquanto muitas empresas ainda focam na venda a prazo por talões de boleto ou cheque, o seu empreendimento está na frente — é digital.

O cartão de crédito da loja reduz filas, facilita o pagamento, evita que o cliente ande com boletos impressos na bolsa e elimina problemas com a perda ou rasura dessas duplicadas. Sendo assim, no fim das contas, o cliente terá um processo de compra mais ágil.

A aceitação é maior

Ninguém gosta de se sentir sozinho, certo? Se você fala que todos os outros clientes estão adotando o cartão de crédito, o cliente automaticamente pensa em duas coisas:

  • “se todo mundo está adotando, deve ser algo muito bom”;
  • “ei, eu não posso ficar de fora dessa”.

Além disso, mostre os benefícios implícitos. Ele é pequeno e pode ser levado na bolsa; diferente de boletos tradicionais, não conta com erros de impressão. Enfim, mostre que há vários benefícios e seu cliente, assim como todos os outros, precisa aderir ao cartão.

Veja que, com esse conjunto de argumentos, seu cliente estará muito mais propenso a obter o cartão da empresa. De fato, todos esses benefícios são reais. Um cartão de crédito da loja pode gerar uma série de vantagens, tanto à empresa quanto aos clientes. Quando o cliente aceitar sua proposta, explique tudo sobre o cartão da loja — é importante que haja clareza.

Gostou do nosso artigo e entende as vantagens do cartão de crédito da própria loja, não é mesmo? Aproveite para conhecer nossa empresa e entender como podemos potencializar suas vendas a prazo. Entre em contato conosco. Vamos lá!

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhe

Quer receber as nossas novidades por e-mail gratuitamente?

Cadastre-se e receba as nossas novidades por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe!