dicas-delivery-de-sucesso

7 dicas para preparar o seu negócio para o delivery de sucesso

ebook crediario proprioPowered by Rock Convert

Conheça dicas de como fazer montar um delivery sem ter nenhum tipo de problema.

Como os padrões de compras do consumidor mudaram nos últimos meses, muitas lojas físicas estão mudando para o delivery dos seus produtos, para manter os membros da equipe empregados e os clientes atendidos. 

Embora você pense em restaurantes ou compras ao considerar o delivery, esse canal pode abrir portas para todos os tipos de estabelecimentos de varejo; por exemplo, uma loja de brinquedos independente pode oferecer quebra-cabeças e jogos para proporcionar entretenimento familiar.

entregas-por-delivery
Foto: Reproduçao – Entregas por Delivery

Veja abaixo dicas de como fazer a transição para o delivery  sem ter problemas.

Anuncie suas operações comerciais atualizadas

Agora é a hora de ativar todos os seus canais de comunicação, como email e mídia social, para se comunicar com os clientes. Garanta a eles que, após saúde e segurança, sua próxima prioridade continuará sendo atendê-los, com uma nova opção de entrega.

Determine seu plano de entrega

Para tornar a entrega viável e lucrativa, considere quais mercadorias devem ser entregues e com que frequência. Por exemplo, você pode se beneficiar da limitação de seu inventário de entrega para selecionar itens dos quais possui um estoque extenso, o que é relativamente fácil de ser entregue do ponto de vista de tamanho e logística.

Para economizar recursos, considere limitar o delivery a alguns dias da semana ou apenas entregar itens de menu específicos em uma programação rotativa. Uma loja de roupas pode cobrir um lado da cidade na segunda e quarta-feira e o outro na terça e quinta-feira. Se você possui um restaurante de serviço completo, experimente pratos nos fins de semana e almoços durante a semana para manter os ingredientes alimentares e os custos de preparação em um nível gerenciável.

Considere custos do delivery

A oferta de entrega gratuita parece atraente, mas pode não ser financeiramente viável, dependendo da extensão da sua área de entrega e da quantidade de funcionários que você precisará contratar. Calcule se você deseja cobrar uma taxa de distância ou uma taxa por entrega. 

Não hesite em ser transparente com seus clientes sobre o motivo pelo qual você está cobrando; hoje, os consumidores entendem os desafios que as pequenas empresas enfrentam para se manter à tona. Converse com seus entregadores sobre como você os compensará pelas entregas – por km, por turno ou por entrega.

Se você acredita que descontos irão estimular pedidos, pense em um plano para incentivar um teste sem gastar todo o seu lucro. Por exemplo, você pode oferecer vouchers de desconto na primeira entrega (ou melhor, a segunda ou a terceira entrega) gratuitamente ou reduzir o preço normal de todos os itens entregues com um voucher de 10%

Outra opção é agrupar itens para que você possa dar uma pequena quebra de preço sem sacrificar o lucro; ofereça uma sobremesa com duas entradas por um preço reduzido ou faça um especial “compre três jogos, ganhe um grátis”. Você também pode oferecer promoções diárias para incentivar negócios repetidos.

Atualize seu site

Mesmo que você não aproveite regularmente o comércio eletrônico, é provável que tenha um site que possa ser atualizado com os detalhes da entrega. Nele você deve incluir:

Mensagens sobre por que você está optando
para entregar delivery

Primeiro, comunique todos os cuidados de saúde e segurança para os seus consumidores, conforme mencionado acima. Lembre-se de que os consumidores estão ansiosos para ajudar as empresas mais queridas; compartilhe sua história e explique que o apoio delas permitirá que você mantenha seus negócios funcionando e sua equipe empregada.

Detalhes sobre suas novas ofertas online

Se você é um restaurante, pode ser um menu. Se você é outro tipo de vendedor, compile uma lista de produtos que você pode entregar.

Inclua fotos do produto e descrições detalhadas (informações sobre tamanho, cor e estilo de roupas ou uma lista de ingredientes para itens alimentares) para ajudar os clientes a se sentirem mais confiantes em seus pedidos e minimizar o potencial de devolução ou desperdício de produtos.

Informações sobre preços

Destaque quaisquer descontos para determinados produtos durante períodos específicos.

Logística de entrega

Informe aos clientes onde você entrega, as horas que você entregará (se forem limitadas) e quanto tempo você precisará.

Comunique Regularmente nas Rede Sociais

Espalhe a comunicação por toda parte; use as plataformas do seu negócio, mas também procure em sua cidade páginas do Facebook que divulgam empresas locais abertas para entrega ou sites que agregam opções de pequenas empresas.

Se você normalmente faz parceria com grupos comunitários, como escolas locais ou grupos de comércio, pergunte se eles podem compartilhar suas notícias nos canais de mídia social.

Publique regularmente e inclua tudo, desde promoções diárias até valorização do cliente. Mostre vídeos de seus funcionários que preparam as entregas e analise seus procedimentos de higiene atuais para ajudar a aliviar quaisquer preocupações que os consumidores possam ter.

Seja responsivo

Informe aos clientes como entrar em contato com você para fazer pedidos, seja por telefone fixo, celular, email ou site . Verifique esses canais regularmente para garantir que você não tenha perdido um pedido.

Acompanhe os clientes para que eles saibam que seu pedido foi recebido, responda a quaisquer perguntas que eles tenham e mantenha-os informados sobre a logística de entrega.

Garanta a segurança dos funcionários para os motoristas de entrega iniciantes

Se sua equipe normalmente não entrega, convém fazer uma introdução aos seus motoristas.

  • Garanta que os funcionários tenham transporte confiável e que você e os membros da sua equipe estejam adequadamente seguros. O provedor de seguros da sua empresa pode dar conselhos sobre como determinar se você está coberto em caso de acidente do motorista e o que você precisa fazer para verificar os registros de seguro e direção de qualquer pessoa que esteja entregando em seu nome.
  • Converse com sua equipe sobre medidas de segurança, como obedecer a todas as leis de trânsito aplicáveis, evitar dirigir com distração e estacionar em áreas bem iluminadas.
  • Incentive entregas sem contato físico
  • Informe os clientes as formas de pagamento,  para acelerar as transações e manter os motoristas mais seguros.
  • Lembre os motoristas dos requisitos de higiene adequados, como lavar as mãos antes e depois das entregas, usar um pano desinfetante nas superfícies do carro/moto/bicicleta e usar álcool, conforme necessário. Incentive-os a usar luvas ao fazer entregas. Verifique os requisitos locais relacionados às melhores práticas de higiene atuais para manter sua equipe informada; em algumas áreas, são necessárias máscaras.

Fonte de Referência:
squareup.com /us/en/townsquare/tips-to-shift-to-delivery

Durante tempos de incerteza, um raio de luz é um forte senso de comunidade. Nós estamos todos juntos nisso. Seus clientes apreciarão seus esforços para continuar fornecendo bens e serviços, e você pode se sentir confiante de que a lealdade que você criou pagará dividendos a curto e a longo prazo.

Sua mudança para entrega delivery pode permitir que você se envolva com novos clientes que não o consideraram antes, abrindo novos caminhos para o crescimento, mesmo depois que a crise atual desaparecer.

Gostou do Conteúdo?

Curta para criarmos novos contéudos
Comente para dizer o que achou
Compartilhe para esse conteúdo chegar em mais gente

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhe

Quer receber as nossas novidades por e-mail gratuitamente?

Cadastre-se e receba as nossas novidades por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe!